Saber como apostar em estratégias para atrair mais clientes é uma excelente iniciativa para o seu negócio. Nesse contexto, montar uma promoção de fim de ano de sucesso pode ser tudo o que o seu pet shop precisa para fechar o mês de dezembro da melhor maneira.
Além de ser útil para garantir o saldo positivo no fim do ano, as promoções podem ajudar a fidelizar um novo público para os próximos meses. Dessa maneira, é possível estabelecer metas de Ano Novo mais coerentes para o seu negócio e ter melhores perspectivas.
Pensando nisso, separamos algumas dicas para ajudar a alcançar esse objetivo. Acompanhe este artigo e veja o que você pode fazer para lançar a melhor promoção de fim de ano para o seu pet shop!
Como se preparar para uma promoção de fim de ano?
Antes de tudo, é preciso ter em mente que a preparação é fundamental para que as metas saiam do papel e se concretizem. Isso vale tanto para a organização para o fim de ano na sua loja quanto para qualquer projeto que você tenha para o negócio.
A seguir, veja o que não pode faltar na hora de lançar uma promoção de final de ano!
Faça um bom planejamento financeiro
Para oferecer qualquer desconto ou brinde ao cliente, é preciso alinhar as expectativas de todos os setores do negócio, principalmente o das finanças. É por isso que o planejamento financeiro deve ser a sua primeira iniciativa para gerenciar o orçamento disponível, os investimentos necessários e o prazo de retorno dessas iniciativas.
Prepare o estoque
É importante também fazer uma organização logística. Afinal, o ideal é que o estoque sustente tanto as atividades normais quanto as demandas adicionais esperadas para a promoção lançada.
Divulgue a empresa
De nada adianta o seu negócio promover uma iniciativa interessante para os clientes se eles não conseguem ter acesso a essas novidades. Por esse motivo, não pode faltar um bom trabalho de divulgação do pet shop e das promoções.
Conte com as redes sociais
Aproveitar os espaços estratégicos que a internet proporciona também é uma excelente ideia. As redes sociais ajudam a aumentar o alcance de um anúncio e permitem fazer uma divulgação eficiente com baixos custos. Por isso, vale a pena se preparar para utilizá-las no seu marketing digital.
Como investir em promoções no pet shop?
Depois de garantir todos os preparativos, chegou a hora de colocar em prática algumas ideias de promoções que trazem bons resultados em um pet shop. Veja só as nossas sugestões!
Promova concursos culturais
Os concursos culturais ajudam no engajamento e no fortalecimento da marca frente ao público. Fotografias com os pets, histórias engraçadas envolvendo os animais de estimação, entre várias outras ideias podem ser aproveitadas para promover esse tipo de iniciativa no pet shop.
Crie um programa de fidelidade
O programa de fidelidade é bastante estratégico, pois convence, de forma indireta, o cliente a retornar cada vez mais ao seu estabelecimento. O acúmulo de pontos ou de selos a cada compra ou, por exemplo, a partir de determinado valor gasto na loja, é uma ideia totalmente aplicável no pet shop para aumentar a retenção.
Incentive promoções no estabelecimento
Esse, por sua vez, é um tipo de promoção que combina muito com os negócios que contam com ponto físico. Roletas ou balões da sorte que podem oferecer um prêmio para os clientes instigam a curiosidade e a vontade de repetir as tentativas até ganhar. Por esse motivo, estimulam também o retorno ou uma permanência mais longa dentro do estabelecimento.
Ofereça brindes e amostras grátis
Se o objetivo da sua promoção é chamar atenção para algum tipo de produto que você desejaria vender mais, os brindes e as amostras grátis são ótimas opções. Afinal, permitem experimentar os itens e conhecer os seus diferenciais, qualidades e funcionalidades.
Com essas dicas, você tem de tudo para caprichar na promoção de fim de ano no seu pet shop. Para melhorar a previsibilidade dos resultados, tenha em mente o que os seus clientes procuram e preferem para acertar nas escolhas e aumentar cada vez mais as vendas.
Gostou do post? Então, veja também como você pode fazer a previsão de vendas no seu negócio!