Afinal, o que é pré-vendas e por que adotar essa estratégia em sua distribuidora pet? Ficar por dentro desse assunto pode ajudar o seu negócio a ter um melhor desempenho. Isso porque a pré-venda consiste na prospecção e qualificação do público com potencial em virar cliente.
Dessa maneira, ocorre uma triagem dos consumidores para a etapa de vendas. Assim, ao chegar nela, as vendas tendem a ser mais efetivas, o que também leva à maior satisfação e retenção dos consumidores.
E aí, quer saber mais sobre o que é pré-vendas e por que adotar essa estratégia em sua distribuidora pet? Continue a leitura e acompanhe as principais informações sobre o assunto!
O que é pré-venda?
Conforme mencionado, a pré-vendas consiste na seleção do público que será direcionado aos vendedores para serem abordados com estratégias mais eficientes de venda. Nesse sentido, a pré-venda efetua perguntas estratégicas para entender se determinada pessoa se alinha com o perfil de clientes da distribuidora pet.
Se a resposta for positiva, ela é encaminhada para o time de vendas, tendo uma maior probabilidade no fechamento delas. Por outro lado, se a resposta for negativa, os colaboradores entendem que essa pessoa dificilmente comprará na empresa e evita desperdícios de recursos com ela.
Qual é a importância da pré-venda?
A pré-venda é importante para elevar a eficiência na negociação entre empresa e clientes. A seguir, saiba quais são os benefícios alcançados com isso!
Aumento da taxa de fechamento
Esse benefício ocorre porque os profissionais de venda já recebem o público qualificado para a abordagem. Então, os resultados das vendas tendem a ser mais positivos.
Promove a retenção e satisfação dos clientes
A triagem efetuada na pré-venda eleva as chances do público que efetua uma compra ter fit com a empresa. Assim, também é provável que ele aproveite os produtos ou os serviços oferecidos e se satisfaça com a aquisição.
Reduz o ciclo de vendas
Como visto, um dos benefícios da pré-venda é otimizar o tempo dos consumidores em contato com abordagens de venda. Consequentemente, os vendedores passam menos tempo na tentativa de convencer o público a fechar negócios.
Diminui o CAC
CAC é a sigla para Custo de Aquisição de Clientes. Ao utilizar a estratégia da pré-venda, o CAC é reduzido por dispensar maiores esforços dos vendedores no fechamento de vendas. Logo, existe economia de tempo, visitas, reuniões e viagens relacionadas.
Como aplicar a pré-venda na distribuidora pet?
Para aplicar essa estratégia no seu negócio, é importante seguir alguns passos, como:
- conhecer o perfil do público e identificar se ele tem as características do seu público-alvo;
- definir qual consumidor se encaixa nas propostas de valor da distribuidora pet;
- usar um bom canal de comunicação para abordar o público;
- construir uma relação de confiança;
- treinar a sua equipe etc.
Então, entendeu o que é pré-venda e por que adotar essa estratégia em sua distribuidora pet? A adequada implementação no seu negócio pode reduzir o ciclo de vendas, aumentar a taxa de fechamento de vendas, promover retenção e satisfação dos consumidores etc.
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