Você conhece graminhas de milho de pipoca para gatos? Muitos gatinhos ficam simplesmente encantados com as plantinhas e adoram comê-las. Mas será que eles realmente podem comer? E de fato, faz bem para a saúde deles?
Vamos começar explicando que, sim, eles podem comer a graminha feita com milho de pipoca, pois não faz mal para saúde dos gatinhos e também não é tóxica.
Mas e bem, ela faz? Vamos responder essa pergunta a seguir e tirar todas as suas dúvidas sobre o tema.
- Milho de pipoca faz bem para os gatos?
A resposta é: sim! A graminha do milho de pipoca é muito utilizada, principalmente, para ajudar na ingestão de fibras. Elas são muito importantes para ajudar o trato digestivo dos felinos.
Por exemplo, ela pode auxiliar nos casos de diarréias e vômitos, bem como, também, facilitar o trânsito das fezes, evitando cólicas e constipações, que podem prejudicar o dia a dia do seu gatinho.
Além disso, como se tratam de animais dotados de instinto, eles sentem quando há algo errado e vão em busca de alguma solução. Então, é comum que ele recorra a comer a graminha quando percebe que está com necessidade de expelir uma bola de pelo ou, então, para aliviar desconfortos gastrointestinais.
- Além da saúde, quais os benefícios para o bem-estar dos gatos com a graminha de milho de pipoca?
Você viu que, para a saúde dos felinos, a graminha de milho de pipoca é extremamente benéfica. Mas sabia que não é só para isso que elas podem ser interessantes?
O enriquecimento ambiental é muito importante, também, para que os felinos fiquem tranquilos no dia a dia, principalmente aqueles que não tenham muitos estímulos no seu cotidiano.
A graminha do milho de pipoca pode ser um fator para incentivar a movimentação do felino e, em alguns casos, eles até podem brincar com as folhinhas.
3. Como fazer a graminha de milho de pipoca?
Você pode comprar a graminha de milho de pipoca em muitos lugares, mas ela também é bem tranquila de ser produzida. Você vai precisar de:
- Vaso médio;
- 200g de milho de pipoca;
- Terra fértil;
- Pazinha;
- Água.
Coloque uma boa parte da terra no vaso (aproximadamente ¾ do vaso) e borrife um pouco de água para umidificar a terra. Coloque os milhos de pipoca em seguida e cubra-os com o restante da terra. E, novamente, borrife para umidificar a terra.
Deixe o vaso em um lugar iluminado e faça a rega dia sim, dia não (ou diariamente, se o seu lugar for muito quente e/ou tiver alta exposição solar). Rapidamente, os brotos começarão a surgir. Em média, 3 dias já é o suficiente para começar a vê-las.
Quando as folhas alcançarem aproximadamente 6 centímetros, já estará no momento ideal para os gatinhos comê-las.
A manutenção também é bem tranquila. Basta continuar regando em dias alternados e manter em um lugar iluminado, que eles continuarão tranquilos. Caso queira variar, pode ser utilizado também semente de trigo ou, ainda, outras plantas que são calmantes para os felinos.
Gostou de saber mais sobre o milho de pipoca para gatos? Então, aproveite e compartilhe esse post em suas redes sociais e leve-o para mais pessoas que sejam catlovers e vão amar saber disso!