Dentre as estratégias para aumentar as vendas, as de captação ou atração de clientes costumam ficar em evidência. No entanto, empregar medidas que elevam o ticket médio dos clientes, isto é, o valor médio gasto por eles na sua distribuidora pet também é uma opção vantajosa para aumentar o faturamento.
Neste artigo, listamos 3 dicas que poderão ajudar você a alcançar esse objetivo. Quer saber quais são? Continue lendo e descubra!
1. Invista em ofertas e produtos complementares
A primeira dica é investir em itens e ofertas complementares para que o cliente busque levar mais mercadorias ao adquirir produtos. Nesse caso, pode-se oferecer combos e cestas que unam diferentes tipos de itens, especialmente em épocas festivas. Por exemplo, cestas natalinas para os animais de estimação, nos quais tenha tanto alimentos quanto produtos de pet care.
Você também pode dar descontos em itens que complementam o uso de outros. Se o cliente levar um shampoo para cachorros, que tal colocar o condicionador e a colônia para esses pets em oferta? Você até pode vendê-los em um kit, com um preço mais atrativo do que se o cliente comprar os três separadamente.
Dessa forma, tanto o preço quanto a possibilidade de poder fazer um tratamento completo no pet podem incentivar o cliente a adquirir o kit, elevando o valor que ele gastará na sua empresa.
2. Conceda descontos progressivos
Conceder descontos progressivos pode estimular a compra de mais unidades do mesmo tipo de produto, o que ajuda a aumentar o giro do estoque e evitar o encalhe de algumas mercadorias. Portanto, esse tipo de estratégia não só é capaz de aumentar o ticket médio, como também contribui na renovação do estoque, evitando a perda de produtos cuja data de validade esteja próxima.
3. Estruture um programa de fidelidade
Nossa dica final é estrutura um programa de fidelidade com o objetivo de recompensar os melhores clientes da distribuidora pet e, assim, estimular mais compras. Você pode conceder descontos para os clientes mais fiéis do seu negócio, reforçando a relação com eles.
Também poderá instituir um sistema de pontos por compra para que os consumidores adquiram mais itens para conseguirem determinadas pontuações, as quais geram descontos, brindes e a possibilidade de ganhar certos produtos. Dessa forma, quanto mais os clientes compram na sua empresa, mais eles acumulam pontos que podem ser convertidos em benefícios.
O seu negócio passa a ter um diferencial na hora de o cliente decidir onde comprar itens para o seu pet, especialmente se faz compras constantes com você. Afinal, ele já tem um saldo de pontos que poderá ser ampliado ao adquirir o que precisa na sua empresa.
Essas são apenas algumas dicas simples e práticas para você conseguir aumentar o ticket médio da sua distribuidora pet. Portanto, é aconselhado continuar a buscar mais materiais com outras orientações que possam ajudar a aumentar as suas vendas e, inclusive, evitar erros que possam atrapalhar a operação da sua empresa. Isso é essencial para um crescimento sustentável.
Aliás, nós preparamos outro artigo especial que traz justamente dicas para ampliar o faturamento da sua distribuidora pet. Dê uma olhada nele!