Muitos donos de clínicas veterinárias têm dúvidas se vale a pena vender produtos de pet shop em seus estabelecimentos. Isso é bastante natural, afinal, investir em um novo segmento traz inseguranças ao gestor.
Contudo, com um bom planejamento, a venda de itens relevantes para pets e tutores se torna uma forma de atrair e fidelizar os clientes à clínica. Isso porque o principal fator que molda essa nova relação é a confiança que os tutores têm nos veterinários de seus animais de estimação.
Afinal, quais são as vantagens de vender produtos de pet shops em clínicas e consultórios de veterinária? Continue conosco e descubra!
Aumento da receita
Diversificar os serviços da clínica contribui para o aumento da receita, já que o cliente pode solucionar os seus problemas em um só lugar. Você só deve ter o cuidado de oferecer aquilo que os seus clientes consomem.
Para um bom começo, invista na alimentação e tenha um bom mix de produtos no estabelecimento. Segundo a Abinpet, o segmento de Pet Food foi responsável por 73,9% do faturamento do setor pet em 2018, então, é uma ótima aposta!
Aumento de visitas à clínica
Com mais serviços sendo disponibilizados na clínica veterinária, a chance de os consumidores visitarem o estabelecimento à procura de um produto são enormes. Então, em vez de ter tutores que chegam na clínica apenas para as consultas veterinárias, você terá clientes frequentando o seu negócio para comprar a ração de seus pets.
No fim das contas, um serviço vai “puxar” o outro. Você pode adquirir novos clientes para a clínica (que conheceram o seu negócio por causa dos produtos à venda no local), ou pode ser que o tutor aproveite a consulta para comprar alguma coisa.
Mês que vem o pet dele não precisa consultar? Tudo bem, ele voltará, já que seu peludo não pode ficar sem alimento de qualidade.
Reforço da confiança do público
Como dissemos no início do post, a confiança é a base da relação entre tutor e veterinário. Querendo o melhor para os seus pets, o tutor leva em consideração as orientações do profissional, principalmente sobre o Pet Care.
Dependendo do quanto você investir nessa relação, os clientes se tornam fiéis à sua clínica. Ainda, se tornam promotores da sua marca, fazendo propaganda boca a boca.
Ampliação da rede de parceiros
Não se pode atuar no setor pet de forma isolada. Afinal, como você bem sabe, o verdadeiro bem-estar dos animais depende de uma série de fatores. Não adianta o tutor levar o seu pet para uma consulta quando há um problema, se ele não oferece uma alimentação de qualidade que promova a sua saúde o tempo todo, concorda?
Nesse sentido, ao disponibilizar produtos relevantes para a saúde e o bem-estar dos animais no seu estabelecimento, você amplia a sua rede de parceiros. Isso favorece o reforço do seu nome como profissional na área.
Como você viu, vender produtos de pet shop na clínica veterinária traz muitas vantagens para o negócio. A iniciativa vale mais a pena ainda em momentos de crise econômica, como o que a pandemia de Covid-19 causou. É preciso se reinventar e diversificar os nichos de mercado para manter o negócio em bom funcionamento.
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