Ir para o conteúdo
  • Home
  • Alimentação Pet
    • Cães
  • Dicas
    • Gatos
    • Cães
  • Saúde Pet
    • Cães e Gatos
  • Trade
    • Distribuidor
    • Lojista
  • Materiais Gratuitos
  • Home
  • Alimentação Pet
    • Cães
  • Dicas
    • Gatos
    • Cães
  • Saúde Pet
    • Cães e Gatos
  • Trade
    • Distribuidor
    • Lojista
  • Materiais Gratuitos
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Entenda como otimizar a cadeia de suprimentos em sua distribuidora pet

Compartilhe

Por que apostar na venda de alimentos premium em seu pet shop?

Você já tem alimentos premium nas prateleiras do seu pet shop? Esse tipo de ração é altamente nutritiva, pois apresenta ingredientes de alta absorção, é rica em proteínas de boa qualidade, perfil moderado de fibras e excelente fonte das vitaminas e sais minerais que os animais precisam para manter a saúde em dia.

Ou seja, é o alimento ideal para que os pets tenham pelos macios e brilhantes, seu organismo funcione corretamente e eles apresentem o melhor desenvolvimento corpóreo.

Hoje em dia, os donos dos animaizinhos estão cada vez mais preocupados com a saúde deles. Por esse motivo, a procura por alimentos premium tem crescido mais e mais. A seguir, confira outros benefícios de você oferecer esse produto em seu pet shop.

Gera valor agregado na venda

O termo “valor agregado na venda” se refere a tudo aquilo que aumenta o valor do seu produto. Uma das formas de conseguir isso é surpreendendo o cliente com a qualidade de uma mercadoria.

No caso dos alimentos premium para cães e gatos, a ração oferece inúmeros benefícios para os animais, como:

  • pelos mais macios e brilhantes;
  • odor reduzido das fezes;
  • flora intestinal equilibrada;
  • mais nutrição por porção, incluindo ômega 3 e 6.

Desse modo, ao oferecer um produto de qualidade, não é apenas o valor dele que se eleva, como também o de todo o seu pet shop. Afinal, quando um cliente observa que o estabelecimento oferece uma mercadoria de alto padrão, tem a impressão de que tanto os outros produtos também têm qualidade elevada quanto a sua loja como um todo é de um nível superior.

Permite fazer sell up de vendas

Sell up ou upsell, como também é chamado, é uma técnica muito eficaz de vendas. Ela consiste em aumentar o ticket médio dos clientes por meio da oferta de uma opção mais completa, atual ou maior de um produto que ele já ia comprar.

Por exemplo, digamos que um cliente vai ao seu pet shop em busca de uma ração comum, que ele já compra há tempo com você. Então, você apresenta a ração premium e ao conhecer todos os seus benefícios, percebe que a compra é mais vantajosa para o bichinho.

Como os alimentos premium têm um valor um pouco mais alto, há o aumento do ticket médio desse consumidor.

Maior diversidade de produtos

Ao planejar a compra do estoque para o seu pet shop, é extremamente importante adquirir mercadorias diversas para dispor nas prateleiras. Atualmente, o cliente está mais criterioso, ele quer também a liberdade de poder fazer escolhas. Sendo assim, dar várias opções é uma maneira de satisfazê-lo.

Ele sabe que, ao ir ao seu comércio, ele terá diversas opções para escolher e, ainda, poder adquirir várias delas.

Qualidade do produto

Ao longo do post, você viu que os alimentos premium têm uma qualidade superior aos demais. Por serem mais nutritivos e contribuírem mais para a saúde dos animais, é considerado um alimento de alto padrão.

Também comentamos que os clientes estão mais exigentes, e a qualidade das mercadorias é outro ponto que eles levam em consideração na hora de decidir o que comprar. Dessa maneira, você sempre deve ter produtos de alta qualidade em sua loja.

Como você viu, os alimentos premium são uma excelente opção para os consumidores que prezam pela saúde dos seus bichinhos. Portanto, apostar nesse tipo de venda é um grande diferencial que fará com que você se destaque. Mas, para isso, é preciso contar com um fornecedor de confiança.

Entre em contato com a Matsuda Pet e conheça nossa linha completa de produtos!

Comentários

AnteriorAnteriorPor que meu gato me segue no banheiro?
PróximoEntenda o que é Curva ABC de clientes e veja como aumentar a retençãoPróximo
Confira mais
Aprenda a digitalizar processos em sua distribuidora pet e melhore a eficiência operacional com estratégias práticas e eficazes

Como iniciar uma digitalização de processos em sua Distribuidora Pet

22 de setembro de 2025

A rotina de uma distribuidora pet envolve uma série de atividades que vão desde a

Aprenda a lidar com objeções de clientes que desejam trocar para marcas mais baratas, garantindo a satisfação e fidelização

Como lidar com objeções do cliente que quer trocar para uma marca mais barata?

15 de setembro de 2025

Todo lojista do setor pet já se deparou com a seguinte situação: um cliente fiel

Descubra as diferentes necessidades nutricionais entre cães e gatos e como escolher alimentos adequados para garantir ara seus pets

Cães e gatos têm necessidades nutricionais diferentes? Entenda como isso afeta sua escolha!

11 de setembro de 2025

Cães e gatos têm necessidades nutricionais bastante distintas, e ignorar essas diferenças pode comprometer o

Nos siga nas redes sociais =)

Facebook Instagram Youtube Linkedin

Copyright 2025 © Todos os direitos reservados.