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Entenda as vantagens de implementar uma comissão de vendas em seu pet shop

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Entenda as vantagens de implementar uma comissão de vendas em seu pet shop

A saúde financeira de um pet shop depende de uma gama de fatores — incluindo, por exemplo, a realização de serviços como banho e tosa e as consultas com o veterinário. No entanto, é inegável que qualquer pet shop também depende de vendas de produtos. Nesse contexto, a comissão de vendas pode ser uma aliada poderosa.

Neste post, explicaremos o que é a comissão de vendas, Quais jason statham diet os seus tipos e como ela pode ser aplicada no pet shop. Se você é da área, conhecer sobre o assunto é fundamental. Continue lendo para saber mais.

Por que implementar uma comissão de vendas?

A comissão é um valor pago aos vendedores de acordo com sua produtividade. Ela é uma ferramenta utilizada em diversos setores do mercado para estimular a proatividade e, consequentemente, incrementar o volume de vendas.

Em um momento inicial, parece um gasto supérfluo do pet shop; afinal, quem não possui uma comissão de vendas geralmente paga um valor fixo para os funcionários. Nesse contexto, a comissão parece ser simplesmente um gasto a mais, que trará ônus financeiro à empresa.

No entanto, os cálculos de comissão geralmente levam em consideração um valor fixo e um variável — que corresponde exatamente ao valor da comissão. Com isso, você consegue manter um salário basal adequado aos funcionários e também estimulá-los a vender mais.

Como calcular a comissão de vendas?

Existem algumas maneiras de fixar a comissão de vendas. As maneiras mais comuns envolvem um percentual fixo sobre o valor das vendas, ou pelo lucro líquido total mensal. O importante é que esse método fique claro para o vendedor, de maneira que ambos os envolvidos fiquem satisfeitos com a implementação.

De maneira geral, vale a pena estabelecer uma meta razoável de vendas a longo prazo. Dessa maneira, você saberá o quanto ainda precisa progredir e qual o possível impacto financeiro da comissão. Por fim, estabeleça qual o tipo da comissão que você quer implementar, para apresentá-la ao funcionário.

Quais os tipos de comissão de vendas?

Existem dois tipos básicos de comissionistas: os puros e os mistos. Ambos recebem um valor fixo mensal (que, no caso de vendedores de pet shop, geralmente segue o salário mínimo ou o piso da profissão). A diferença é como a comissão é inserida na compensação.

O comissionista puro é aquele cujo salário é baseado exclusivamente na sua comissão. Se ele receber, por exemplo, 10% dos produtos vendidos e vender R$20.000 ao mês, ele receberá R$2.000.

Nesses casos, é importante que um piso salarial seja mantido caso a comissão não atinja o valor do piso. Caso esse mesmo vendedor atinja apenas R$5.000 em vendas, por exemplo, ele receberia simplesmente o piso salarial — afinal, sua comissão não atinge o salário mínimo no Brasil atualmente.

O comissionista misto é aquele que recebe um salário basal acrescido de um percentual de vendas. Como ele sempre receberá um percentual, independentemente de atingir uma meta, geralmente sua comissão é menor do que o comissionista puro.

A comissão de vendas é uma estratégia utilizada em várias áreas do varejo para estimular seus vendedores. No pet shop, que depende diretamente da venda de produtos, ela pode ser fundamental para a sua saúde financeira.

Se você quer conhecer mais sobre estratégias de aumento de vendas, não perca tempo: saiba porque apostar na venda de alimentos premium!

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