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Na foto, um homem vestido com um colete laranjado e touca está segurando dois comedouros de cachorro e olhando pra eles em dúvida de qual escolher. O homem está em uma distribuidora de produtos para pet.

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Como construir parcerias estratégicas na indústria pet

Nenhum homem é uma ilha. Essa afirmação, sem dúvidas, reflete-se no mundo dos negócios. Para que uma marca torne-se bem-sucedida no mercado, muitas vezes, é recomendado que se faça investimentos em parcerias estratégicas para alçá-la ao sucesso.

Mas, afinal, como são feitas essas parcerias? E quais são as vantagens de se investir nelas? É sobre isso que vamos discutir ao longo dos próximos minutos, em um conteúdo feito especialmente pela Matsuda Pet para você.

Continue a leitura e saiba mais sobre as parcerias estratégicas para o mercado pet e a vantagem delas para os negócios.

Quais são as principais parcerias para o mercado pet?

Antes de tudo, vamos entender quais são os tipos de parcerias que podem fazer parte do mercado pet:

  • Distribuição: com associação feita com fornecedores de marcas distintas;
  • Prestação de serviços: com a oferta de serviços para serem implementados no pet shop (banho e tosa, atendimento veterinário, etc);
  • Marketing: com campanhas que abracem duas ou mais empresas simultaneamente;
  • E-commerce: com vendas conjuntas em uma mesma plataforma; entre outras.

De todas essas opções, a mais comum é a que envolve a distribuição. Afinal, seu pet shop precisa de marcas e produtos variados (porém, confiáveis e de qualidade) para atrair o consumidor e deixá-lo satisfeito. Ao mesmo tempo, isso é muito vantajoso para os fornecedores, pois contribui para a expansão de suas marcas.

Quais são as vantagens desse tipo de investimento?

Veja agora os benefícios das parcerias estratégicas para seu negócio. Vamos lá?

Aumento da visibilidade

Possibilidade de expansão da sua marca disponibilizando seu produto em vários espaços no seu território de atuação ou, ainda, melhora no posicionamento e valorização do seu pet shop ao oferecer bons produtos, de marcas renomadas.

Acesso a novos clientes

Conquista de novos públicos ao oferecer marcas diferentes em seu espaço ou criação de parcerias com empresas de diferentes bairros, cidades e até mesmo estados brasileiros.

Diversificação de produtos e serviços

Com as parcerias, você consegue não só atingir novos públicos, mas também diversificar os serviços e produtos ofertados em seu negócio. Assim, temos clientes mais satisfeitos e mais recomendações.

Redução de custos e riscos

Compartilhar experiências e oferecer produtos e serviços de profissionais qualificados é um investimento em segurança e economia para o negócio. Não invista no duvidoso. Junte-se a quem sabe o que está fazendo e tem experiência no ramo.

Clientes mais satisfeitos

A combinação da expertise de duas empresas pode otimizar bastante a experiência do cliente, fazendo com que ele sinta-se mais propenso a voltar àquele estabelecimento.

Como implementar parcerias estratégicas em sua rotina?

A dica é: planeje e pesquise! Veja o que seu público está procurando e busque opções com marcas experientes, que já tenham uma boa reputação no mercado e saibam lidar com os clientes com segurança e respeito.

A Matsuda Pet é uma ótima opção de parceria no setor alimentício para seu negócio. Trabalhamos com produtos exaustivamente testados e muito bem aceitos pelos pets mais exigentes.

Nossas linhas de alimentos abrangem vários tipos de animais e podem ser uma ótima adição à sua cartela de produtos. Pode contar com a Matsuda!

Como podemos ver, as parcerias estratégicas são uma boa vantagem para os negócios, colaborando mutuamente para o crescimento de todas as marcas envolvidas. Então, não deixe essa oportunidade passar!

A Matsuda Pet está de portas abertas para crescermos juntos no mercado pet. Entre em contato e vamos nessa!

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