Ir para o conteúdo
  • Home
  • Alimentação Pet
    • Cães
  • Dicas
    • Gatos
    • Cães
  • Saúde Pet
    • Cães e Gatos
  • Trade
    • Distribuidor
    • Lojista
  • Materiais Gratuitos
  • Home
  • Alimentação Pet
    • Cães
  • Dicas
    • Gatos
    • Cães
  • Saúde Pet
    • Cães e Gatos
  • Trade
    • Distribuidor
    • Lojista
  • Materiais Gratuitos
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
na imagem, uma mulher loira com um cachorro caramelho peludo de porte médio no colo, ao seu lado há uma menina, também loira, ambas estão em um petshop escolhendo coleiras

Compartilhe

Ações criativas para melhorar as vendas em seu Pet Shop

Melhorar vendas em um petshop demanda muita interação com o público. Afinal, os pais de pet sempre querem o melhor para os seus filhotes, mas precisam ficar por dentro das novidades para fazer escolhas acertadas. Para conseguir isso, é preciso fazer algumas ações promocionais para atrair os consumidores e demonstrar que a sua empresa tem tudo de que eles realmente necessitam.

Quer saber como melhorar as vendas no seu petshop com ações criativas? É só continuar a leitura deste conteúdo!

Passeios coletivos

Os passeios coletivos são uma ótima forma de incentivar tutores e pets a praticarem exercícios, promovendo a socialização e a interação com a sua marca e com outros membros da comunidade local. Nesse cenário, você pode oferecer alguns brindes para reforçar a marca, como bebedouros, amostras grátis de rações e outros produtos que sejam pertinentes à ocasião.

Estabeleça um circuito pequeno, que comece e termine em sua loja e prepare atrações e descontos em banhos para aqueles que participarem. Isso aumenta a visibilidade do seu petshop e contribui para o aumento das vendas a curto e médio prazo.

Cupons de desconto

Você deve oferecer benefícios para que o seu público se sinta motivado a voltar. E nada melhor que um cupom de desconto para conseguir isso, não é verdade? É possível, por exemplo, oferecer 5 ou 10% de desconto no banho em caso de tosa ou abater parte do valor de medicamentos em consultas de emergência, como forma de demonstrar que sua marca realmente se importa com a saúde dos peludos.

Outra estratégia interessante é oferecer kits de produtos análogos com valor reduzido. Um saco de alimento pode ser combinado com um pacote de biscoitos ou uma coleira que ofereça redução no preço de uma guia. As possibilidades são infinitas, dependendo apenas da sua criatividade e disponibilidade.

Planos de fidelidade

Clientes que compram recorrentemente merecem ser recompensados pela parceria e pela confiança em sua empresa. Um plano ou cartão fidelidade existe justamente para cumprir essa função, permitindo que o tutor receba vantagens ao dar preferência ao seu petshop.

Estabeleça critérios simples, que reforcem a recorrência e incentivem outras compras. Você pode oferecer um banho gratuito a cada 6 compras acima de um determinado valor ou um cupom de desconto depois da terceira consulta para vacinação, por exemplo. O importante é que a recompensa seja atraente.

Atendimento gratuito

Consultas e atendimentos baseados em serviços são sempre muito valorizados pelos tutores. Por isso, não tenha receio em facilitar a vida do seu cliente oferecendo gratuitamente pequenos mimos nesse formato. Uma ideia é fazer um checkup simples em pets que estão sendo vacinados pela primeira vez ou em animais que foram vítimas de maus-tratos e que agora encontraram um novo lar com algum dos seus consumidores.

Dessa forma, você demonstra humanidade em primeiro lugar, transmitindo uma imagem positiva, acolhedora e de confiança ao seu público-alvo, além, é claro, de melhorar as vendas com eventuais retornos à loja.

Como você viu, não existe segredo em promover ações criativas para melhorar as vendas em seu petshop. Lembre-se sempre de que o sucesso dessas estratégias depende da sua flexibilidade, disponibilidade e capacidade de promover bem essas vantagens.

O texto foi útil para você? Então aproveite para seguir os nossos perfis nas redes sociais e ter acesso a outros materiais como este — Facebook, Instagram, YouTube e LinkedIn.

AnteriorAnteriorSaiba como é a melhor forma de trocar a alimentação de seu pet
PróximoConheça a linha VittaMax da Matsuda Pet e quais as vantagens de tê-la em sua distribuidoraPróximo
Confira mais
Aprenda a lidar com objeções de clientes que desejam trocar para marcas mais baratas, garantindo a satisfação e fidelização

Como lidar com objeções do cliente que quer trocar para uma marca mais barata?

15 de setembro de 2025

Todo lojista do setor pet já se deparou com a seguinte situação: um cliente fiel

Descubra as diferentes necessidades nutricionais entre cães e gatos e como escolher alimentos adequados para garantir ara seus pets

Cães e gatos têm necessidades nutricionais diferentes? Entenda como isso afeta sua escolha!

11 de setembro de 2025

Cães e gatos têm necessidades nutricionais bastante distintas, e ignorar essas diferenças pode comprometer o

O que é palatabilidade e por que isso importa ao escolher o alimento do seu pet?

2 de setembro de 2025

Você já se perguntou por que alguns cães e gatos devoram o alimento assim que

Nos siga nas redes sociais =)

Facebook Instagram Youtube Linkedin

Copyright 2025 © Todos os direitos reservados.