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na imagem, uma mulher loira com um cachorro caramelho peludo de porte médio no colo, ao seu lado há uma menina, também loira, ambas estão em um petshop escolhendo coleiras

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Ações criativas para melhorar as vendas em seu Pet Shop

Melhorar vendas em um petshop demanda muita interação com o público. Afinal, os pais de pet sempre querem o melhor para os seus filhotes, mas precisam ficar por dentro das novidades para fazer escolhas acertadas. Para conseguir isso, é preciso fazer algumas ações promocionais para atrair os consumidores e demonstrar que a sua empresa tem tudo de que eles realmente necessitam.

Quer saber como melhorar as vendas no seu petshop com ações criativas? É só continuar a leitura deste conteúdo!

Passeios coletivos

Os passeios coletivos são uma ótima forma de incentivar tutores e pets a praticarem exercícios, promovendo a socialização e a interação com a sua marca e com outros membros da comunidade local. Nesse cenário, você pode oferecer alguns brindes para reforçar a marca, como bebedouros, amostras grátis de rações e outros produtos que sejam pertinentes à ocasião.

Estabeleça um circuito pequeno, que comece e termine em sua loja e prepare atrações e descontos em banhos para aqueles que participarem. Isso aumenta a visibilidade do seu petshop e contribui para o aumento das vendas a curto e médio prazo.

Cupons de desconto

Você deve oferecer benefícios para que o seu público se sinta motivado a voltar. E nada melhor que um cupom de desconto para conseguir isso, não é verdade? É possível, por exemplo, oferecer 5 ou 10% de desconto no banho em caso de tosa ou abater parte do valor de medicamentos em consultas de emergência, como forma de demonstrar que sua marca realmente se importa com a saúde dos peludos.

Outra estratégia interessante é oferecer kits de produtos análogos com valor reduzido. Um saco de alimento pode ser combinado com um pacote de biscoitos ou uma coleira que ofereça redução no preço de uma guia. As possibilidades são infinitas, dependendo apenas da sua criatividade e disponibilidade.

Planos de fidelidade

Clientes que compram recorrentemente merecem ser recompensados pela parceria e pela confiança em sua empresa. Um plano ou cartão fidelidade existe justamente para cumprir essa função, permitindo que o tutor receba vantagens ao dar preferência ao seu petshop.

Estabeleça critérios simples, que reforcem a recorrência e incentivem outras compras. Você pode oferecer um banho gratuito a cada 6 compras acima de um determinado valor ou um cupom de desconto depois da terceira consulta para vacinação, por exemplo. O importante é que a recompensa seja atraente.

Atendimento gratuito

Consultas e atendimentos baseados em serviços são sempre muito valorizados pelos tutores. Por isso, não tenha receio em facilitar a vida do seu cliente oferecendo gratuitamente pequenos mimos nesse formato. Uma ideia é fazer um checkup simples em pets que estão sendo vacinados pela primeira vez ou em animais que foram vítimas de maus-tratos e que agora encontraram um novo lar com algum dos seus consumidores.

Dessa forma, você demonstra humanidade em primeiro lugar, transmitindo uma imagem positiva, acolhedora e de confiança ao seu público-alvo, além, é claro, de melhorar as vendas com eventuais retornos à loja.

Como você viu, não existe segredo em promover ações criativas para melhorar as vendas em seu petshop. Lembre-se sempre de que o sucesso dessas estratégias depende da sua flexibilidade, disponibilidade e capacidade de promover bem essas vantagens.

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