Serviços que facilitam a nossa rotina são sempre muito bem-vindos, principalmente quando estamos falando das responsabilidades envolvidas em cuidar de um pet. O táxi dog, serviço de transporte de animais, é uma dessas inovações que prometem gerar muita economia de tempo com os cuidados diários dos nossos amigos de quatro patas.
Se você não conhece o táxi dog ou tem dúvidas sobre suas vantagens e funcionamentos, não se preocupe. Fizemos este conteúdo com tudo que você precisa saber para começar a utilizar o serviço e melhorar a agilidade da sua rotina.
Acompanhe!
O que é o táxi dog?
O táxi dog é um serviço de transporte de animais seguro e prático feito por pessoas capacitadas e especializadas em lidar com os pets. Ele é muito usado para transportar o bichinho para petshops, consultas ao veterinário, serviços de banhos, áreas de passeio, casas de amigos e familiares.
Geralmente, é procurado por pessoas que não têm tempo, não têm um veículo adequado ou simplesmente não querem lidar com o transtorno de se preocupar com o transporte animal por outros fatores. Por serem oferecidos principalmente por petshops, a equipe e os veículos são preparados para lidar com a demanda sem causar estresse ao bichinho.
Quais os benefícios em investir no táxi dog?
Cada vez mais as pessoas não têm tempo para se dedicar a coisas que exigem atenção, e o transporte de pets é uma dessas atividades. Como ele oferece uma praticidade enorme, dificilmente os tutores terão objeções ao contratar o serviço.
Você também poderá aumentar a sua base de clientes, já que muitas pessoas não levam os animais ao petshop pela falta de meios de transporte adequado e, novamente, pela falta de tempo. Essa conveniência para os donos de pet se reverte em um retorno financeiro significativo para a loja, que se diferencia da concorrência.
Como investir no táxi dog?
Veja os principais pontos que você deve analisar antes de investir no oferecimento desse serviço.
1. Avalie a demanda local
Pergunte se existem tutores suficientes para viabilizar o serviço e se eles realmente têm a necessidade de transportar seus pets dessa maneira. Você pode descobrir isso simplesmente perguntando aos seus clientes como eles levam os cachorros ou gatos à sua loja.
2. Considere os custos de implementação
Você acha que consegue investir em um veículo e em pessoal capacitado para lidar com essa demanda agora? E qual será o tempo de retorno para a demanda da sua área? Se você analisar tudo friamente, poderá entender melhor quais são os riscos e os benefícios dessa aplicação no momento atual.
3. Confira as regulamentações
Todo transporte de cargas, sejam elas vivas ou não, incluem regulamentações que devem ser seguidas à risca para não causar problemas com a fiscalização. Não deixe de estudar isso e consultar um suporte legal adequado para o seu caso e sua região.
Viu como o táxi dog pode ser um serviço interessante para oferecer em seu petshop? Analise os prós e contras desse tipo de transporte em sua região, estude a necessidade dos clientes e faça um investimento seguro.
Se você gostou deste conteúdo, também vai gostar de seguir os nossos perfis nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram, YouTube e LinkedIn!