O mercado pet é um dos que mais cresce no Brasil e no mundo. De acordo com dados da ABINPET, ele representa cerca de 0,36% do PIB do país. Dito isso, este também é um segmento muito competitivo. Então, implementar diferenciais em seu estabelecimento é uma ótima pedida para se destacar em meio à concorrência.
Então, que tal investir em um day care em seu pet shop ou clínica veterinária? A procura por “creches” para cães têm crescido muito nos últimos tempos, fazendo com que essa seja uma ótima oportunidade de destaque!
E então, o que é um day care para cães? Quais são as vantagens de investir nessa estratégia para os seus negócios? Continue a leitura e saiba mais!
O que é um day care para cães?
O day care para cães nada mais é do que uma creche para os animais. Ao contrário dos hoteizinhos, que trazem a possibilidade de estadias mais longas para os pets, eles servem como um local para abrigá-los durante o dia.
As creches para cães são procuradas por pessoas que passam o dia fora e não podem (ou não querem!) deixar o pet sozinho em casa. Além disso, são um ótimo espaço para que cães solitários possam interagir com outros pets e desenvolver novas habilidades.
Quais são as vantagens de investir em um day care para pet shop?
O número de pets está crescendo consideravelmente nas cidades, sejam elas grandes ou pequenas. Cada vez mais pessoas trazem cães e gatos para o âmbito familiar e tratam os animais de estimação como verdadeiros membros da família.
Sendo assim, há uma demanda igualmente crescente de espaços qualificados e seguros para deixá-los durante o dia, permitindo que eles possam interagir com “amiguinhos” e, claro, ter um espaço adequado para não ficarem sozinhos.
Quais são os cuidados necessários?
Estabelecer um day care não é algo que pode ser feito de qualquer jeito. Além da estrutura física do espaço, você precisa investir em bons profissionais para manterem os pets seguros e entretidos durante a estadia.
Como dar o primeiro passo?
Confira, agora, algumas dicas para ajudar na idealização e organização do seu day care!
Pesquise o mercado
O primeiro passo, como sempre, é pesquisar o mercado. Entenda as necessidades do seu público-alvo e veja se essa expansão vale ou não a pena no momento.
Prepare o espaço
Depois, é o momento de investir em um bom planejamento de compra e na realização de mudanças na infraestrutura, adequando-o ao recebimento diário dos pets.
Contrate a equipe
A contratação de uma equipe qualificada também é fundamental. Além dos recreadores, que ficarão com os pets no dia a dia, é importante contar com um médico veterinário e, se possível, um adestrador para consultorias.
Invista em propaganda
A propaganda é a alma do negócio! Seu marketing deve ser certeiro e, de preferência, ser trabalhado no “mundo real” e também no âmbito digital.
Trabalhe com indicações
Investir em bonificações por indicação é uma boa pedida para trabalhar, ao mesmo tempo, a captação e a retenção de clientes. Por exemplo: descontos progressivos em porcentagem a cada nova indicação.
Ofereça pacotes e brindes
Ofereça brindes que interessem comercializar ou aumentar as vendas, para que o cliente experimente – como amostras de rações -, visando gerar demanda futura e aumento do ticket médio de compra.
Por fim, trabalhe também com pacotes. Assim, seu cliente se sentirá mais à vontade para voltar a fazer negócios com o seu day care e os lucros do estabelecimento serão otimizados com entradas recorrentes!
Gostou de saber mais sobre as vantagens de investir em um day care para o seu pet shop ou clínica veterinária? Agora, é hora de começar a pesquisar o mercado e dar o primeiro passo rumo a um destaque considerável em sua região!
Para continuar se educando sobre técnicas de satisfação dos clientes, confira a importância das pesquisas nesse contexto e aprenda a utilizá-las da forma adequada. Boa leitura e até a próxima!