Uma estratégia interessante para aumentar o faturamento do seu pet shop é diversificar a gama de serviços que são oferecidos no estabelecimento. E um serviço que pode agregar muito valor ao negócio é o de banho e tosa.
No entanto, para garantir que o serviço de banho e tosa tenha sucesso no seu pet shop, é necessário planejar tudo que é preciso para tal ação, como por exemplo, entender quais os equipamentos essenciais, treinar a equipe responsável, entre outros aspectos.
Por isso, para tirar suas ideias do papel e colocar o banho e tosa em prática no seu pet shop, confira dicas preciosas a seguir!
Adquira os equipamentos adequados
Para oferecer um serviço de qualidade, você precisa adquirir equipamentos adequados e de qualidade. Por isso, é importante conhecer quais são os aparatos fundamentais para oferecer o banho e tosa e verificar se é possível adquiri-los sem comprometer o orçamento do pet shop.
Para te ajudar, separamos alguns dos itens essenciais para um banho e tosa:
– tanque;
– secador e soprador;
– máquina de tosa;
– escova e pente;
– cortador de unha etc.
Treine a equipe responsável
Tosar e dar banho nos pets exigem cuidados e conhecimentos específicos para realizá-los. Por isso, contar com o apoio de uma equipe capacitada é fundamental para oferecer um serviço de banho e tosa de qualidade.
Portanto, ofereça treinamentos para os funcionários antigos, e caso necessite realizar novas contratações, dê preferência a profissionais com experiência no serviço e que saibam lidar com os animais com carinho e atenção.
Precifique corretamente o serviço
Não sabe quanto cobrar pelo serviço de banho e tosa? Não se desespere, pois esse é um problema bastante comum enfrentado por donos de negócio.
A primeira coisa que você precisa ter em mente é de que não adianta estipular um preço qualquer, pois isso pode prejudicar o faturamento do pet shop a curto prazo.
Por isso, siga algumas dicas de precificação para acertar no valor do seu serviço:
– observe o preço cobrado pela concorrência;
– avalie os custos envolvendo a oferta do serviço;
– defina uma margem de lucro desejada.
Divulgue o serviço de banho e tosa nas redes sociais
De nada adianta ter um novo serviço e não avisar dele para os clientes, não é verdade? E utilizar as redes sociais do negócio é uma estratégia eficiente para fazer a divulgação.
No Instagram, por exemplo, você pode fazer uma série de posts para apresentar os diferenciais do serviço de banho e tosa do estabelecimento e até mencionar essa novidade na Bio da rede social.
Já no Facebook, além dos conteúdos em imagem, você também pode fazer vídeos para atrair a atenção do cliente e realizar anúncios para aumentar o alcance da novidade para os antigos e novos clientes.
Mantenha o local sempre higienizado
E por último, é uma dica básica, mas muito fundamental, que é a de sempre manter o local do banho e tosa limpo e organizado.
Pois, além de garantir a segurança dos funcionários e dos pets, manter o ambiente asseado proporciona uma boa percepção dos clientes perante o estabelecimento.
Visto tudo isso, é fundamental reforçar a importância de planejar a oferta de serviço de banho e tosa e não deixar passar nenhuma etapa. Fazendo assim você garante um serviço de qualidade e conquista a fidelidade dos clientes.
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