Para ter mais sucesso com a clínica veterinária, é preciso assegurar bons lucros. Uma forma de fazer isso é aumentar o ticket médio de cada cliente, para que você tenha maior rentabilidade sem precisar ampliar a carteira.
Não é necessário aumentar os seus preços para que os clientes invistam mais em sua clínica. Podemos aumentar o ticket trazendo novas ofertas, pois assim seus clientes terão mais opções de produtos e serviços.
Quer descobrir como ter uma clínica mais atrativa e rentável? Continue lendo e confira três dicas que vão aumentar o ticket médio dos seus clientes de uma forma natural.
1. Trabalhe a educação e a conscientização dos tutores
Nem todos os tutores conhecem os cuidados que seus pets precisam receber. Por isso, é importante trabalhar a educação e a conscientização deles, por meio da criação de conteúdos digitais, com informações sobre como cuidar de maneira adequada de um cão ou gato.
Esses conteúdos também têm a vantagem de atrair mais clientes porque chamam a atenção das pessoas, mas o ideal é ir além disso. Durante as consultas, você também pode trabalhar essa conscientização.
Converse com seus clientes sobre os exames que os animais precisam fazer, o protocolo de vacinas, medicamentos ou complementos alimentares que ajudam a garantir a saúde do pet, além de outros acompanhamentos específicos conforme a necessidade do animal.
Isso fará com que seus clientes consumam mais serviços e aumentem a frequência de visitas à clínica veterinária. Como consequência, vai aumentar o ticket médio por ampliar os cuidados oferecidos ao pet.
2. Ofereça mix de produtos
Você também pode oferecer mix de produtos contendo alimentos desde os mais básicos até as linhas Premium, diversificar sabores, versões e incrementar o pacote com petiscos, como as tirinhas, para que seja ainda mais atrativo.
Como cada pet tem suas próprias características, é interessante personalizar os mixes conforme o porte da raça ou necessidades específicas. Você pode fazer um mix para filhotes, cães idosos, animais castrados ou que tenham problemas de saúde.
A Matsuda Pet pode ajudar você na preparação desses mixes, afinal, tem diversas linhas como VittaMax, M-Line, Thor e Nhac!, cada uma delas com produtos destinados para cães e gatos, com variações para raças pequenas, médias e grandes, rações gold, premium, clássicas e diversidade de sabores.
Organizando bem os mix com produtos Matsuda Pet, você vai compor diferentes pacotes para que seus clientes experimentem todas as opções. Sem falar que estará disponibilizando o alimento do animal já na clínica, com a possibilidade de indicar o alimento conforme a necessidade dele.
3. Amplie o portfólio de serviços
Faça uma análise da sua clínica veterinária e observe também as concorrentes. O objetivo é verificar quais são os serviços oferecidos por cada uma, para que você possa ampliar o seu portfólio trazendo mais opções para os seus clientes e, assim, aumentar o ticket médio.
Disponibilize diferentes tipos de atendimento, invista em estrutura, acrescente produtos na clínica e faça parcerias com especialistas e empresas do setor Pet. Isso vai complementar o atendimento veterinário que você realiza. Oferecer o mix de alimentos da Matsuda Pet é uma parceria interessante.
Vale disponibilizar medicamentos, roupas e acessórios, serviço de banho e tosa, táxi dog, entre outras opções. Com isso, seu cliente vai encontrar diversas ofertas no mesmo lugar e o ticket médio vai crescer.
Desenvolver diferenciais é muito importante para aumentar o ticket médio da clínica veterinária, pois é dessa forma que os clientes darão preferência para o seu negócio. Mas não se esqueça de trabalhar com bons produtos para assegurar qualidade ao público, ganhar a fidelidade dele e fazer com que consuma mais.
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