É importante planejar e executar ações que tenham o propósito de atrair clientes para clínica veterinária em que você atua. Dessa forma, seu negócio não só conseguirá organizar as contas e sobreviver no mercado, como poderá prosperar e crescer.
Uma dessas maneiras é investindo em marketing digital. Isso porque em um mundo cada vez mais conectado à web, a tendência é que as pessoas sejam mais impactadas por campanhas e ações online. Portanto, investir em redes sociais, conteúdo para blogs e sites, e-mail marketing e outras tantas ações virtuais poderá atrair os clientes que você deseja.
Esses canais não só são capazes de despertar a curiosidade de potenciais clientes, como também podem impulsionar outras atividades que você venha a realizar em sua clínica veterinária.
Por falar nelas, listamos três dicas que podem contribuir na atração de clientes. Acompanhe!
1. Considere vender produtos de pet shop e outros serviços
Que tal considerar a possibilidade de vender produtos de pet shop para atrair clientes interessados neles? Dessa forma, enquanto realizam suas compras, você poderá divulgar os serviços da sua clínica veterinária. É uma boa oportunidade para apresentar o seu trabalho!
Dependendo da sua estratégia, ainda poderá dar descontos em produtos se o visitante contratar seus serviços ou vice-versa. Isso ajudará a sua clínica não só a conquistar novos clientes, como a aumentar seus ganhos.
Outra possibilidade é oferecer serviços de banho e tosa, de passeio de pets ou tratamentos de estética. Essa variedade costuma atrair mais pessoas interessadas nelas, gerando oportunidades para oferecer serviços veterinários.
2. Conceda incentivos para indicações de novos clientes
Outro opção é conceder incentivos para os clientes atuais que indicarem a sua clínica para amigos, familiares e conhecidos. Nesse caso, você poderá oferecer serviços gratuitos, brindes ou prêmios, descontos etc.
Dessa forma, conseguirá aumentar a sua base de pacientes pets por meio da colaboração daquelas pessoas que já acreditam no seu trabalho. Inclusive, por ser indicação deles, há grandes chances de os novos clientes chegarem com uma concepção positiva do trabalho da sua equipe.
3. Faça parcerias
Outra possibilidade de atrair clientes para a sua clínica veterinária é firmando parcerias com outras entidades. Por exemplo, as que atuam no segmento de pet shops, as sociedades de proteção dos animais e as organizações que promovem eventos, como feiras para a adoção de pets.
Essas parcerias ajudarão a sua clínica a conseguir maior visibilidade entre os amantes de animais. Você também poderá fechar parcerias com mercados, lojas e outros estabelecimentos que têm programas de pontos para seus clientes.
Dessa forma, quando os consumidores alcançarem uma determinada pontuação, eles poderão receber como prêmio algum serviço ou produto pet vendido em sua clínica veterinária. É uma forma de alcançar um público amplo, afinal, o fluxo de consumidores de mercados e lojas tende a ser grande.
Outra possibilidade é participar de uma rede credenciada de um plano de saúde para pets. Isso poderá gerar um fluxo constante de novos clientes para a sua clínica, bem como um rendimento contínuo.
Por fim, não esqueça de incluir a oferta de produtos pets, os incentivos para indicações e as parcerias em suas estratégias de marketing digital. Em conjunto, essas ações poderão proporcionar resultados ainda melhores na busca por atrair clientes para clínica veterinária em que você atua.
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